Centro Histórico de Angra abriga beleza e tradição

20 de dezembro de 2013 by wpcostaverde No Comment

City Tour é opção para quem quer conhecer a história e a religiosidade de Angra

Angra dos Reis possui inúmeras igrejas do período colonial, em grande parte dos séculos XVII e XVIII, que contam um pouco da história, arquitetura e religiosidade do Brasil. Parte desse acervo está distribuído pelas ruas do Centro e é possível conhecer todo esse patrimônio a pé, em cerca de duas horas. As ruas da região central possuem placas indicativas, que guiam o visitante pelos atrativos. Uma boa alternativa é participar de city tours, organizados por guias credenciados e por agências de turismo que, além de mostrar esse rico acervo, contam histórias e curiosidades sobre esse patrimônio.
Entre os destaques do Centro está o Convento do Carmo, localizado ao lado da praça General Osório e fundado em 1625; a Igreja de Santa Luzia; a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição; o Convento de São Bernardino de Sena ;e a Igreja da Lapa, onde funciona o Museu de Arte Sacra.
Entre os monumentos e prédios históricos mais conhecidos estão o Mercado Redondo, o Chafariz da Saudade, a Casa de Cultura e a Bica da Carioca. Uma dica para quem for fazer o city tour é usar calçados confortáveis e roupas leves.
Informações sobre os atrativos de Angra e os horários de funcionamento, podem ser encontrada no Centro de Informações Turísticas (CIT), localizado na Av. Ayrton Senna, s/n na Praia do Anil, no Centro da cidade e que funciona das 8h às 20h. O CIT atende pelo telefone (24)3377-7826.

Mais detalhes no www.turisangra.com.br

Fonte: Subsecretaria Municipal de Comunicação

About Author

wpcostaverde
  •  

Leave a Comment